FLAGRANTES FEITOS POR CÂMERAS DE VIGILÂNCIA DENUNCIAM O QUANTO COTIDIANO E FICÇÃO SE CONFUNDEM.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em sua pré-estréia nacional, O Cara Passa é bem recebido por público e crítica


Choro, gargalhadas, tensão e aplausos; ingredientes que não podem faltar na pré-estréia de um filme. Não foi diferente na pré-estréia nacional do curta-metragem O Cara Passa, que aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de julho, no Cine Teatro Vila Rica, em Ouro Preto.
Depois de quase 8 meses de trabalho, a expectativa para a pré-estréia do filme O Cara Passa era grande. Um grande número de pessoas se aglomerou no saguão do cinema. A ansiedade era visível nos rostos dos diretores Necésio Pereira e Maria Clara Teixeira, assim como nos de toda a equipe de produção do filme.
Necésio e Maria Clara convidaram também para a estréia nacional do filme que acontece no próximo dia 14 de agosto, sábado, que irá contar também com do Making Off (Paralelo) O Passa Cara.
Quando a Mestre de Cerimônias Carla Albano – também produtora do filme -, que acabou por evidenciar seu nervosismo, anunciou a entrega de certificados e, posteriormente, o início do filme; o público presente demonstrou grande alvoroço.
Crítica
Com um ritmo alucinante, cortes acelerados e, ainda, uma trilha sonora que dialogou, perfeitamente, com as imagens, a estréia de O Cara Passa foi, acima de tudo, uma provocação, um soco no estômago do público. O destaque ficou por conta da última cena, que extrapolou os limites do drama, sugerindo uma profunda reflexão entre os limites do público e o privado na contemporaneidade.
Arnaldo Canavarras
Texto extraído da revista “Pipocas Cinéfilas”.

Um comentário: