FLAGRANTES FEITOS POR CÂMERAS DE VIGILÂNCIA DENUNCIAM O QUANTO COTIDIANO E FICÇÃO SE CONFUNDEM.

domingo, 29 de agosto de 2010

MENSAGEM INSPIRADA PARA MÃE MARY JANE QUE VAI DAR NOVA VIDA ÀS ÁRVORES GIGANTES QUE POVOAVAM OS QUARTOS DE MINHA INFÂNCIA


Deus abençoa e ilumina buniteza e família feita de trabalho, visão e querência. Pela força ancestral e divina que também repousa em nossa meta e pela verdade que permeia o vazio da explosão que fez o átomo... que reconheçamos a pureza buniteza de lar.
Amor e fé, faca amolada, luziu o amor na corrente da vida! Ileriê, erê ungido de cachoeira sol brotado, feito simplicidade de assobio. Amor tranquilo e fácil, fruto doce e farto.

Toda hora na força violeta do agora e te acompanhe na sua Nossa Senhora do Bom Parto! ;o)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESTRÉIA NACIONAL!




Neste final de semana Ouro Preto terá a honra de assistir a estréia nacional do curta-metragem O CARA PASSA.

A partir de uma parceria entre o “Ponto de Cultura Timbalê”, projeto do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto, e a “MEIA MEIA MEIA Besta é tu! Artigos para festa”, produtora de audiovisual e afins, foi realizado na cidade de Ouro Preto o curta-metragem O CARA PASSA, sob direção de Maria Clara Teixeira e Necésio Pereira.

O filme aborda questões pertinentes à nossa sociedade, como a vigilância pública, a mendicância, o transporte, a mídia, as relações familiares, entre outras. Todas as cenas foram filmadas na cidade de Ouro Preto contando com atores da região e colaboração de inúmeros moradores da cidade. Uma obra apresentada por olhares cotidianos: uma ficção-documental que mostra flagrantes feitos por câmeras de segurança e de celulares denunciando o quanto ficção e realidade se confundem.

A estréia nacional de O CARA PASSA contará com a presença de todos os atores, produtores, realizadores e demais envolvidos no projeto, e convida a comunidade em geral, que teve papel tão importante na execução do filme, já que a maioria das cenas foram rodadas nas ruas da cidade, tendo a interação dos transeuntes. Destaque para a dança no ponto de ônibus do bairro São Cristóvão, e para a briga de mulheres que acontece na feira da Barra.

Além de O CARA PASSA, o público terá a oportunidade de assistir ao filme paralelo a ele, o “PARA CAÇA:”, um tipo de making of, que mostra opiniões de pessoas diversas, em tom documentário e ficcional, sobre os temas apresentados pelo filme principal. Ele será exibido logo após o curta-metragem.

A estréia nacional contará com duas exibições: uma na próxima sexta-feira, dia 13, às 23h no Cine Vila Rica; e outra no sábado, dia 14, 19h no Anexo do Museu da Inconfidência. Ambas as sessões têm entrada franca.

sábado, 7 de agosto de 2010

computadorando



edição geral: maria clara e hanster (timbalê)


música/audio: henrique rocha (acompanhado pelo pereira)


editando parte do stop-motion: crala


finalização: luis bocchino (cppa)



e muuuuitos outros...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

carapacísticos 1

uma parceria que deu certo

sr. produtor

pessoas elegantes

pausa para o cafezinho (ou turma-TPM)

nham-nham


  ressentidas
primeiro alivío

galera do still

terça-feira, 3 de agosto de 2010

drogas









mas, como sempre digo, "o povo de deus no deserto andava..."
[quando tornou-se o hino-carapaça]


tbm: "aaaaave, aaaaave, avê marÍaaa..."
[nossa quiridíssima derectora]